Sunday, June 10, 2007

Dia de Portugal



Dia 10 é dia de Portugal, mas também dia de Camões! Grande Escritor!

Nesse dia, os nosos amigos Nacionalistas pelos vistos sairam às ruas, mas desta vez (e bem) não tiveram cobertura jornalistica nenhuma ou quase nenhuma! Finalmente começaram a ignorar esses pseudo-políticos, E mais uma vez o PNR superou-se a si propria na sua incoerencia e falta de inteligencia e cultura.....

Luis de Camões era um acérrimo defensor da interculturalidade que surgiu na época dos descobrimentos e da qual os Nacionalistas tanto se queixam... ele conta por exemplo em várias poesias, as relações amorosas que teve com mulheres negras..

Aqui fica a prova:

Endenchas

Aquela cativa
Que me tem cativo,
Porque nela vivo
Já não quer que viva.
Eu nunca vi rosa
Em suaves molhos,
Que pera meus olhos
Fosse mais fermosa.

Nem no campo flores,
Nem no céu estrelas
Me parecem belas
Como os meus amores.
Rosto singular,
Olhos sossegados,
Pretos e cansados,
Mas não de matar.

U~a graça viva,
Que neles lhe mora,
Pera ser senhora
De quem é cativa.
Pretos os cabelos,
Onde o povo vão
Perde opinião
Que os louros são belos.

Pretidão de Amor,
Tão doce a figura,
Que a neve lhe jura
Que trocara a cor.
Leda mansidão,
Que o siso acompanha;
Bem parece estranha,
Mas bárbara não.

Presença serena
Que a tormenta amansa;
Nela, enfim, descansa
Toda a minha pena.
Esta é a cativa
Que me tem cativo;
E. pois nela vivo,
É força que viva.

Luís de Camões


Enfim tanta falta de Moral, Hipocrisia e Incoerência! Ainda bem que a Comunicação Social não ligou a isto (ou não).

Proximo Post para Breve, será nem mais nem menos sobre a ridicula campanha do PNR à CML! A não perder. :)

9 comments:

Anonymous said...

Bem visto, camarada! E bem pensada, a transcrição de uma obra de tão excelso poeta! Só é pena que a imagem não se veja (ou eu é que não a vi, por lentidão da minha máquina; paciência...), mas mais importante é o facto de não ter sido feita a habitual cobertura jornalística histérica dos "caras-de-peida" - agora também eles sentem na pele o que significa a censura, um procedimento predilecto das figuras históricas que eles tanto amam (Salazar, Hitler,Mussolini e outros merdas desses).

André said...

Por acaso tivemos muita cobertura mediática, vários jornais e teve lá jornalistas e cameras da RTP1 deu a notícia no telejornal seguinte mas nunca mais apareceu nada devido a censura do desgoverno, isto foi me dito por um jornalista...

Sr_Martelo said...

acho que esse argumento é tão infantil como o próprio nick da pessoa que aqui o deixou.

sinceramente, caso não saibas censura governamental é proibida pela constituição que vocês tanto afirmam ser Marxista. se o Tribunal Constituconal ou o governo estivessem para fazer algo desse género nunca teriam deixado sequer vocês manifestarem-se porque é explicio na constituição que a extrema-direita não é legal!

agora qual o jornalista que te disse tal coisa? o que se passa é que o PNR ja não vende jornais, nem tempo de Antena, as pessaos ja não querem saber do que vocês fazem., depois de tanta incoerência e polémica e afins, as pessoas aperceberam-se do discurso do José Pinto-Coelho, ou melhor da falta de discurso deste. Um político que queira ser coernte não usa palavras como «aldrabar» numa declaração à Comunicação Social, nem usa a apalvra «Tachos» num programa político que tem como visão a candidatura à Câmara Municipal de Lisboa.

a coerência do PNR é 0, então as pessoas ja não mostram interesse wem notícias sobre este partido, também porque o discurso é sempre Xenofobo, retrogado, ignorante e completamente repetitivo.

Anonymous said...

Infantil é teres andado a ameaçar o "nick" daí de "cima"....

Sr_Martelo said...

e quando é que eu fiz ameaças a alguem?
o k a falta de argumentos leva! não vês aqui nenhuma ameaça minha nem em lado nenhum a ninguem.

ao contrário de vocês que passam a vida a faze-lo.

ja agora, se queres ter credibilidade indentifica-te, aqui ninguem ameaça ninguem ao contrário do que é feito no forum «Nazional».

Anonymous said...

Sr Martelo eu que saiba quem és!

Sr_Martelo said...

Queres saber quem eu sou para que?

para me dares porrada?

é assim k discutes política? os teus punhos no lugar da tua cabeça porque essa está oca?

olha quem tu és não me interessa, e mesmo asim também não o sei porque comentas como anónimo. :)

Anonymous said...

Gosto tanto da necessidade perpétua de se defender aquilo em que não se acredita com os punhos...

Criatura, porventura já alcançaste que se acreditasses realmente no que apregoas, não precisarias de fazer ameaças? Mas isso não te chega.


Ok, bichos estranhos à parte, só um outro àparte... não me parece que Camões fosse favorável à interculturalidade... lol. uma coisa é gostar de saltar para a espinha de uma nativa não sei de que terra (por acaso sei), outra coisa é ser favorável à interculturalidade.

esta crítica sem malícia, mas com um sorriso. Um abraço e continuação de bons trabalhos

Anonymous said...

Digo sem m*rdas: GOSTEI, RJA!!

Ao menos alguém que anda nisto com humor inteligente...

Quanto ao mariquinhas-pé-de-salsa que mandou essa "ameaça" ao meu amigo Martelo, eis a resposta: EU que saiba que lhe tocaste num cabelo que seja... e podes contar com 30 gaijos à porta de tua casa!!! F*da-se, se não vão mais lá com conversa decente e inteligente, garanto que os convenço com uma prova do vosso próprio veneno. É mesmo assim: se já não vai, então RACHO-OS!!!! E quem viver, verá!


Já o disse e repito: ATÉ OS COMEMOS; CARAGO!!!


PCP: Desculpa, amigo Martelo, sabes que não sou normalmente dado a violências, mas já estou a ficar farto destas m*rdas e esta parece ser a única linguagem que essas bestas de m*rda entendem.