Saturday, April 28, 2007

FASCISMO NUNCA MAIS! 25 DE ABRIL SEMPRE!

Desculpem o atraso, mas estive euforicamente a festejar este nosso belo dia.

O Dia em que o MFA fez um golpe de estado e o povo uma revolução!

Concordemos ou não com esta democracia, com a maneira que está estruturada ou a ser executada, não podemos esquecer o Movimento Militar e Popular que pôs fim ao fascismo!

Estive presente na Marcha da Liberdade, desci a avenida com o maior número de Pessoas dos ultimos anos!

Não participei na Manifestação Anti-Autoritária, embora respeite quem participou, mas houve algo que foi dito e que me chocou; o facto do 25 de Abril não dizer muito a alguns. Como pode não dizer? Foi o fim das políticas de Salazar! Gostemos ou não da Democracia em que hoje vivemos, não podemos ignorar o fim do fascismo, afinal ISSO É ABRIL!

Houve algo dito nesse dia que me chocou também, as declarações do Presidente da República, criticando os festejos e minorando o seu valor para o povo português como algo que pudesse ser descartado.
De um homem como ele esperava já tal pensamento(vão-me desculpar mas é o que penso), mas nunca que o referisse em público!Achei Ultrajante!

Mas a resposta do povo foi em grande: MILHARES DE PESSOAS NAS RUAS!

FASCISMO NUNCA MAIS!

25 DE ABRIL SEMPRE!

12 comments:

Anonymous said...

mai nada, avante camarada...lol

Anonymous said...

Poi sim, bonito mm foi ver a bofia a dar nos kornos aos narcas e aos comunas... mm lindooooo!! ate parecia ke era natal!

Sr_Martelo said...

e tbm foi lindo ver os teus amigos boneheads presos por trafico de droga e posse de aramas ilegais!

falam voces muito da criminalidade quando vocês são os mais criminosos!

E um abraço po teu camarada branco preso no aeroporto por ser um homem da BRANCA!

E um abraço ao MM que combate a criminalidade com posse de armas ilegais e ideologias proibidas pela constituição!

Anonymous said...

N axo ke isto seja mto melhor ke antes, se n avia liberdade pa poder fazer-mos o ke se keria, agora n a dinheiro pa poderse fazer o ke se ker. Mto bonito, sim senhora...

Anonymous said...

Abril entra, Abril sai, e a polémica continua. Há 33 anos algo novo surgia no horizonte social e político de Portugal, algo maravilhoso com um enorme potencial para o futuro; falo, é claro, da queda do antigo regime, do espírito opressor e practicamente esclavagista que representava, e a sua substituição por um novo mundo que, resumido numa só palavra, assentava no conceito de LIBERDADE:

Liberdade de expressão

Liberdade de pensamento

Liberdade de escolha

Liberdade de opinião

Liberdade religiosa

Liberdade cultural

Liberdade política

etc...

E, claro, não nos esqueçamos do ideal de IGUALDADE, que inclui os mesmos desígnios básicos da liberdade e acrescenta o ponto da igualdade de direitos.


No entanto, algumas coisas continuam iguais ou estão a regressar ao mesmo estado do período do Nojeira Saladar. Ainda temos um país atrasado a vários níveis em relação aos seus parceiros europeus; ainda existem grandes injustiças e desequilíbrios sociais; o desemprego e inflacção sobem em flecha; direitos conquistados com a REVOLUÇÃO estão novamente a ser roubados ao povo por um sistema de governo (in)eficazmente operado por incapazes e trafulhas; o sector primário e secundário estão em declínio assustador; o projecto da reforma agrária foi practicamente abandonado para, mais uma vez, haverem campos abandonados ou na mão de uns quantos senhores que, como dizia uma vez o Sr. Martelo, os vêm como se dissessem "tenho um monte pr'ali"...

Enfim... a lista é tão extensa que é quase interminável...

Mas Abril ajuda a lembrar tudo isto. Ajuda, também, a recordar que nada é gratuito, e que o preço da liberdade é a eterna vigilância. Por isso mesmo, vamos aproveitar este período para reflectirmos no verdadeiro sentido das conquistas de Abril, para levantarmos um pouco os olhos dos nossos umbigos e vermos que há um mundo à nossa volta em que temos um papel a desempenhar; unamos os nossos esforços, para juntos nos podermos defender com toda a garra contra os novos tiranos e usurpadores deste século XXI!!

ABRIL SEMPRE! FASCISMO NUNCA MAIS!!

Anonymous said...

Viva o 25 de Abril
Viva o 25 de Novembro
É estranho que nesse dia de Novembro pouco ou nada se fale, mas para mim é tão importante com a Revolução dos Cravos. Viva a Liberdade

Anonymous said...

pk?

Anonymous said...

ó malta,é graças ao 25 de abril que vocês estão aqui a falar.Portanto leader e nazionalistas que tais,pensem que foi graças ao 25 de Abril e ao desenvolvimento que este provocou no país que voces "existem"...
Outra coisa engraçada é ver-vos a aplaudir a policia quando falam tão mal deles...
Baguim do Monte antifascista,Rio Tinto antifascista,Gondomar antifascista,Porto antifascista,Portugal antifascista...O outros são vencidos pelo desprezo

Sr_Martelo said...

o que é que o 25 de Novembro tem a ver com este tópico?

quando é para ser estúpido é mesmo a valer!

se o propósito é atacar-me com esse tipo de comentário parvo, é emhlor estares calado porque se não fosse isto um blog que respeita todas as ideias políticas e do qual não puxo as minhas dieias comunistas, dava-te uma resposta à letra!

Anonymous said...

Calma, amigo Martelo. Entendo que por vezes seja difícil ouvir certas "brutalidades" de mentes menos desenvolvidas, mas não te esqueças que se estás a mandá-lo(a) calar, também estás a contradizer as tuas próprias palavras - afinal, a crítica pela censura da palavra escrita também é um sinal grave de desrespeito pelas liberdades individuais dos outros. Por muito idiotas e mentecaptas que sejam as ideias por detrás dessas palavras, devemos ao menos não impedir um indivíduo de exercer o seu direito à livre expressão, não achas?

Deixa-o(a) falar... A seguir sempre podes rebater o comentário com uma resposta à altura; afinal, também tens esse direito! ;)

Anonymous said...

Já agora, anónimo, será que podias desenvolver um pouco mais o teu comentário? Porques consideras essa data tão importante? Será que só querias dizer alguma coisa para chocar a malta?

Anonymous said...

25 de Novembro?! Ta certo...

"Poi sim, bonito mm foi ver a bofia a dar nos kornos aos narcas e aos comunas... mm lindooooo!! ate parecia ke era natal!"

Este comment revela bem o teu nível de QI.

Parece que os nazos daqui do sul não são muito diferentes dos do norte eheheheh

Saudações antifas de Bragança!!!