Sunday, January 14, 2007

Salazar???????

Ou o pais está doido ou então estamos a recuar no tempo!!
Ao ver este nome nos 10 primeiros com tantos nomes importantes, e um ultrage a todos k morreram e viveram atormentados com esta «criatura», pois homem que poem o povo com fome e na miséria não merece estar nem na lista dos 100 primeiros!

Razões apra não votar em Salazar:
- Era fascista (logo isto serve na minha opinião)
- Nos tempos da II Guerra Mundial enquanto o povo Português se matava a trabalhar e andava descalço e com fome, Salazar mandava alimentos para a Alemanha para abastecer os seus aliados Nazis!
- Era retrogada, queria que o dia de amanhã fosse como o de hoje e o de ontem, todos dias iguais, todos anos iguais, isto leva-nos ao atraso de Portugal em relação ao resto da Europa.
- Criou Policias Politicas para opressão de todos que lhe faziam frente! Prendeu, torturou e matou imenssa gente so para se manter no poder, homem que teve poder através da força e de atentados aos Direitos!
- Muitos mais... mas acreditem qu são muitos mesmo! Deixem nos comentarios mais que voces encontrem... :)

Apos esta Analise... acham que merece os votos dos Portugueses???
VISTO QUE ENQUANTO GOVERNOU NUNCA OS TEVE...

EU DIGO QUE NÃO!!!

31 comments:

Anonymous said...

pior blog d smp quem escreve isto e burro

Sr_Martelo said...

hmmm e ja agr kem es tu? e pk e k eu sou burro? e pk e k isto e o pior blog de smpre?

ja agr argumenta, se souberes ;)

(ja agr indentifica-t tbm)

Anonymous said...

Eu acho que tal como ele não merece estar nos primeiros (devido a todos os erros do seu regime), acho também que o tipo de extrema esquerda de seu nome Cunhal não deveria estar. Isto porque depois de saírmos de um regime de extrema direita iríamos passar para um de extrema esquerda nas mãos desse sr.
Bendito 25 de Novembro.

Acho que é pouco coerente criticar o Salazar nos 10 primeiros sem criticar o Cunhal, mas isso, só tem palas nesta matéria quem as quer ter.

Anonymous said...

NDR: O comentário anterior não é do mesmo autor do primeiro

Anonymous said...

anonymous, pff ajuda-m a compreender onde vez semelhança entre salazar e Cunhal. ate pk sr_martelo referiu e muito bem os atentados contra o ser humano, seu pais e sua patria, diz-m onde esta a semelhança c Cunhal!!!! hmmm parece-m k estas a utilizar as "palas". estou correcta?!

Sr_Martelo said...

sinceramente por mais voltas k de ao artigo n encontro o nome cunhal la! =X

pah opiniões são opiniões mas cunhal merece estar nos 10 primeiros como podia estar salgueiro maia ou vasco gonçalves ou até zeca afonso!

pk estes homens representam abril e a luta contra o fascismo! apesar de cada 1 ter a sua ideia, lutaram contra o fascismo em portugal, contra salazar e isso é de valor!

n estou a apelar ao voto de ninguem em lado nenhum so digo para n votar em Salazar! :)

Cunhal foi um grande anti-fascista e é o nome k está presente nos 10 primeiros se kisrem dar voz a Abril.

tal como se kiserem dar voz aos descobriemntos podem dar votos a D. João II, Vasco da Gama ou ao Ifante D. Henrique que nos levaram a outros horizontes. Um bom estadista sem dúvida Marquês de Pombal, reconstruiu Lisboa e tirou parte do país da crise da epoca!

Camões e Pessoa representam a cultura Portuguesa!! GRANDES OBRAS! Camões homem do renascimento Portugues e Pessoa tambem mto bom escrior!


D. Afonso Henriques o criador da nação, a ambição de um homem de ser rei levou-o a enfrentar a propria mãe e a fundar uma nação!

Aristides de Sousa Mendes apesar de embaixador de Salazar na França, salvou judeus devido a sua consciencia e a "desobediência justa" salvou 30000 pessoas! bom nome tambem!


como podem ver acho k estes 9 merecem estar entre os mhlores mas...

SALAZAR NÃO!!! :)

Saudações!

Anonymous said...

A minha critica ao Cunhal é em relação a ele estar nos 10 primeiros portugueses e não referente ao artigo em si.
Se o Cunhal representa Abril (não o nego), certamente também representa as FP-25 e muitas atrocidades e atentados que se cometeram no pós 25 de Abril, mas a memória é selectiva quando dá jeito.

Para mim quem verdadeiramente representa Abril e soube saír de cena sem querer ficar com louros nenhuns (e devia estar claramente nos 10 mais portugueses) é Salgueiro Maia. Esse sim o verdadeiro capitão de Abril.

E eu também não estou a apelar ao voto em ninguém, só sou "contra" o voto em Salazar e em Cunhal, pois para mim representam as 2 faces de uma medalha negra. E para mim criticar um sem criticar o outro não faz sentido.

Se hoje em dia em Portugal tivessemos um governo com uma mentalidade ou de extrema direita (Salazar) ou de extrema esquerda (Cunhal), certamente que blogs como o teu não seriam permitidos. A liberdade de expressão é óptima, e com qualquer um desses senhores não a teríamos.

Sr_Martelo said...

pah dsclp dizer-t mas Cunhal n defendia a extrema esquerda.

deves fazer confusão ou engolis-t uma cassete.

Cunhal n defendia os reacionarios das extremas e por isso k mta gente foi corrida do PCP.

O PCP admira o trabalho de Cunhal n por ter sido so secretario geral mas por ter consseguido definir uma posição politica do partido, o marxismo-leninismo, e estabilizar o partido em momentos dificeis.

n nos vamos eskecer k o PCP n e extrema-eskerda cm diz o PS, so para dizerem k são de eskerda kndo apresentam medias de direita no governo e k os comunas sao mto radicais... mas isto ja e outra historia.

a memoria n e selectiva kndo da jeito, kero saber o k fez cunhal de tão «mau» para o pais visto o PCP nunca ter sido governo.

se tas a falar do governo de vasco gonçalves vai aprofundar bem o k ele fez e lembra-t k era anos 70 e n seculo XXI !! a mentalidade das pesoas era diferente e portugal esteve fexado durante anos. era preiso reformas agrarias e melhores condições para o pekeno proletario e agricultor, n se roubou terras a ninguem simplesmente se deu terras baldias pa cultivar a kem precisa delas pa trabalhar.

eu sei k refiro k este site n tem tendencias politicas (e n tem)mas como admirador de vasco gonçalves e da obra de Alvaro Cunhal, tanto politica como literaria ate como Manuel Tiago, eu so defendo as minhas ideias e principios sem as opor a ninguem, eu comento como uma pessoal normal a defender o k acha certo por isso n confundam!

Abraços e fikem bem [[]]

Anonymous said...

"Ía um dia um "facho" a correr
com um c*ralho no cú a bater;
Quanto mais o "facho" corria,
mais o sorriso na cara se abria..."
Zé Povinho


Estou totalmente de acordo contigo, amigo Martelo. Este (in)digníssimo dinossauro é das piores memórias no colectivo da história do povo português. Note-se o termo: povo. porque, a bem dizer, os únicos que se lixaram com a presença desse abrenúncio no poder foram os populares, a arraia miúda, o Zé-Povinho, o Mexilhão! Quem se sentiu bem na época do Estado Novo foram os que engordaram graças ao que, por afinidade com o terrorismo de estado, chuparam até ao tutano aqueles que não tinham voz (e os idiotas sem cérebro que os seguiam e lambiam o cú); e se estivermos de olho e ouvido atento, veremos que são os mesmos que ainda hoje lá estão no "poleiro"... Talvez por isso mesmo é que não me estranha a presença do monstrengo de Santa Comba entre os 10 ditos "Grandes Portugueses" - afinal o alcance dos seus discípulos continua a ser muito significativo, a tal ponto que, na continuidade do processo de branqueamento do passado e de deturpação da VERDADE histórica, não é difícil juntar um mais um e chegar à muito provavel razão da criação deste programa...

Mas enfim, "especulação", dirão uns, "difamação", uivarão outros. E os que se sentem visados ainda me chamarão outras coisas que não vale a pena referir aqui, tal foi o murro no estomâgo que sentiram ao "ouvir" umas verdades nuas, duras e cruas. Adiante.


Só quero acrescentar duas notas finais: uma ao Sr Martelo, de congratulação e apoio, pela frontalidade demonstrada neste blog - estás no bom caminho; outra ao completo (ou completa) anormal que discorda da presença de Cunhal entre os "10" - vives numa (aparente) democracia e por isso és livre de teres a tua opinião, mas para teu bem e de todos os desgraçados que te vão ouvir ou ver o que escreves, um conselho: antes de faladrares ou vomitares qualquer palavra sobre qualquer assunto, INFORMA-TE DEVIDAMENTE!!! Extrema-esquerda???? Fp-25???? Cunhal????? A sério, não voltes a dizer tamanhas asneiras, nem sequer sonhes em tentar defender essas palavras, porque só te fica mal.

Juntar esses termos numa só frase faz tanto sentido como juntar "Baleia", "Rolls-Royce" e "Trompete"!!

Anonymous said...

o feathers_man tem razao, alem disso o salgueiro maia nao saiu de cena, foi posto na prateleira e morreu pobre e esquecido por conveniencia!

Anonymous said...

é tao simples como isto,o cunhal nao fez um cu por portugal, logo nem devia estar nos 100 mais,talvez quando existir um programa sobre os comunistas, o cunhal possa estar ao lado da bebeda odete

Sr_Martelo said...

k comentario tão triste...

a luta antifascista antes do 25 de Abril n foi nada pelo país?

independentemente do gostar ou n do PCP, Cunhal foi antifascista!

maior opositor do regime salazarista.

a sua tese sobre o aborto tbm n foi nada?

informem-se antes de abrir a boca...

e volto a dizer k isto n e sobre cunhal mas sobre salazar, n misturem as coisas!

Anonymous said...

cambada de otários n dissem nada de geito. morte aos antifas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sr_Martelo said...

dissem??

...
...
...

jovem é dizem...

nós otários...?

Anonymous said...

...

"dissem"??? (dizem)

...

"geito"??? (jeito)

...

Sou e sempre fui pela liberdade de expressão, mas sinceramente!!! Não só a usam para argumentos sem o mínimo de inteligência (gente com cérebro em forma de punho) como ainda por cima nem se dão ao trabalho de falar/escrever sem erros...

Vejo-me obrigado a dar alguma razão aos opressores: para que quer o povo a liberdade se depois nem a sabe usar educada e civilizadamente?

Anonymous said...

toume a cagar pa correçao! toume a cagar pa abril! toume a cagar pa ti!


a oliveira n ira secar que a gente n deixa! e se hoever duvida eles q venham a santa comba dao que a gente diz como e!

Sr_Martelo said...

n kerem saber dos erros

k raio de nacionalista n se preocupa com a sua lingua?? ate os patriotas se preocupam!!

pelos vistos e mais um puto pseudo-nacionalista da internet a comentar...

cresce e aparece.

Anonymous said...

Pois, deve ser um típico caso de PPCFP (Puto Parvo Com Falta de "Pito"). Em todo o caso nem é preciso denunciar o palhaço que é, já que ele faz o trabalho todo por nós, com as afirmações parvas que escreveu...

Lá está a tal conversa: querem a liberdade de expressão... para isto?!?!?

Cat Rock said...

E já agora, em quem votavam?

Anonymous said...

Escuso-me de enumerar as razões mais do que óbvias para não votar no Salazar. Cá por mim voto no Cunhal. Não tanto por questões partidárias, mas pela pessoa, pelo trabalho, pela vida, pelo legado!

E os outros ilustres que me perdoem, mas essa foi a minha escolha...

Anonymous said...

Eu ca voto no afonso henriques, foi o criador de portogal.

Sr_Martelo said...

é portugal...

das mtos erros...

gostos são gostos...

eu voto em alvaro cunhal, graças as suas lutas antifascistas e seu trabalho como Secretario geral do PCP, abriu caminhos para Abril.

como me conssidero mais um homem do sec. XX tenho k votar em um no qual me indentifico mais.

fika aki a minha opinião.

Cat Rock said...

Eu voto no Fernando Pessoa. Nem digo porquê senão entusiasmava-me e ficava aqui o dia inteiro.

Anonymous said...

Voto óbvio,Aristides de Sousa Mendes.Este homem salvou mais do que Schindler e não teve reconhecimento nenhum.Talvez fosse tempo de lhe ser prestada uma pequena homenagem.

Anonymous said...

LOOOOLOOLLLOLOLOLOOLOOLOOLL

TOMEM LA FILHOS DA PUTA, 41% NAS TROMBAS!!!

Sr_Martelo said...

41% em 1 programa da TV e nem 1% nas legislativas...

e nas autarquicas concorreram?
e nas presidenciais?

tristes...

Anonymous said...

VIVA SALAZAR!

Sr_Martelo said...

VIVA A ECONOMIA ESTAGNADA!
VIVA A FOME E A POBREZA!
VIVA A EXPLORAÇÃO!
VIVA A TORTURA, CENSURA E PRISÃO!
VIVA A INJUSTIÇA DA GUERRA COLONIAL!
VIVA A SUBJUGAÇÃO DAS COLONIAS!

(quem não reparou estou a ser irónico -.-)

Afinal so pessoas retrogadas e estupidas podem apoiar tal valores, dar apoio a ideias de repressão e opressão.

Curem-se! Vocês Nacionalistas/Fascistas/Nazis/Racistas estão todos doentes!!

Anonymous said...

Doente es tu cabrao!

VIVA SALAZAR!

VIVA PORTUGAL!

Sr_Martelo said...

e viva o ódio e intulerancia... é preciso escrever de novo todos os vivas ou és burro o suficiente para vires aqui escrever ainda?

Anonymous said...

só dá nabos...
aposto que a maioria destes mentecaptos fascistas que aqui comentam nem concordam com a maioria das acções de Salazar.Dizem "Viva Salazar" porque é "fixe" porque é "bué".Porque com isso acham que estão a ser politicamente incorrectos e com isso sentem-se especiais.Pois bem meus caros,vocês com ele a mandar nem aqui postavam pelos simples motivo de não terem acesso á internet com a facilidade que têem.Estavam cingidos a este pedaço de terra apenas acompanhados com as vossas "masturbações mentais".A votação nada diz,desenganem-se Goebbels e Hess's deste país.O caso de muitos votos por parte de uma pessoa e o de erros na contagem(em que se votava num dos outros 9 e era dito que o voto em Salazar tinha sito contabilizado)só vêm provar que a eleição foi uma palhaçada.Meus senhores não pensem que vão ganhar algo com isto porque não vou.Mesmo se tiverem mais nas proprias eleições nao vao passar da cepa torta.Eu vou continuar a rir-me com vocês e a "vomitar" estes pequenos textos que a maioria de vocês,amigos de esquerda direita,nao devem perceber patavina.Para a proximo cinjo-me a uma comentário com vivas a Salazar e sieg heil's que isso vocês entendem.
Abraços e força nisso sr.martelo...martela-os